Palestra em comemoração ao Dia do/a Assistente Social

No dia 15 de maio do ano em curso, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) realizou uma palestra em comemoração ao Dia do/a Assistente Social. Na ocasião, o Prof. Dr. Jamerson Souza (UFPB) discutiu sobre o atual contexto de desmonte dos direitos sociais, a precarização das políticas sociais brasileiras e os impactos nas lutas da classe trabalhadora, problemáticas estas que incidem diretamente no processo de formação e exercício profissional dos/as Assistentes Sociais.

A palestra em questão, intitulada Na luta de classes não há empate! Assistente social-profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais, contou com a participação dos docentes do Curso de Serviço Social e demais cursos da FAFIC, dos estudantes de Serviço Social, assim como dos/as Assistentes Sociais de Cajazeiras e cidades circunvizinhas.
Mais uma vez, a FAFIC demonstra seu compromisso com a formação profissional dos discentes do Curso de Bacharelado em Serviço Social, promovendo atividades que possibilitem aprimorar, com qualidade, os seus conhecimentos, objetivo primordial da Instituição.

A abertura do evento foi marcada por apresentações culturais e musicais da região, que possibilitaram um momento de descontração aos/às participantes.