Jolene (2008) watch online
Sinners and Saints (2010) online
Into the Abyss (2011) online
6ª Edição

6ª Edição (4)

ANO 2017, 6ª EDIÇÃO, Vol. 7, Nª 7, Ano 7

Eloíza Ferreira Lisboa
Júlia Pereira dos Santos de Sousa
Profº. Dr. Thalles Azevedo de Araújo (ORIENTADOR)

RESUMO: O artigo exposto tem a finalidade de descortinar as novas relações sociais advindas da transexualidade, tendo em vista uma reflexão mais aguçada por parte dos indivíduos, esclarecendo de que forma a bioética juntamente com o biodireito estabelecerão parâmetros harmônicos para tentar auxiliar o Direito, este considerado uma ciência técnica, mas que precisa da hermenêutica, pois possui como finalidade primordial o bem comum. Portanto, o objetivo desta pesquisa se perfaz pela necessidade de as pessoas conhecerem as consequências de uma sociedade que insiste na imutabilidade de seus conceitos, abordando a moral como um dos obstáculos para a uniformização ou padronização dos indivíduos. Foi adotado o método dedutivo para a realização deste trabalho, por meio de bibliografias, particularmente aquelas referentes ao biodireito, assim como artigos de sites especializados na área jurídica, além de ter utilizado como base nossa Lei Maior, a Constituição Federal.


Palavras-chave: Biodireito. Bioética. Direito. Sociedade. Transexualidade.

Francisco David Maia Cavalcanti
Yanne Mangueira Rolim
Sancley Dias Lira
Johnny Candido de Oliveira
Descartes Almeida Fontes

RESUMO: O presente artigo traz a análise de Leasing ou arrendamento mercantil, seu funcionamento e o contrato.O arrendamento mercantil originou-se após a segunda guerra mundial nos Estados Unidos. No Brasil, o contrato arrendamento mercantil, como conhecemos, ou Leasing termo usado em inglês, começou na década de 60, na metade do século XX, sendo uma das formas de se fomentar a atividade industrial e comercial da época.O pacto de leasing passou a ser regulamentada no Brasil como figura típica com a edição da Lei nº 6.099, 12 de Setembro de 1974, que o definiu o arrendamento mercantil e estabeleceu regras. Tem como objetivo avaliar o leasing ou arrendamento mercantil e seu funcionamento no Brasil. Este artigo tem como objetivo avaliar o Arrendamento mercantil, para fins contábeis e financeiros. A presente pesquisa é do tipo exploratório, a qual foi realizado uma revisão bibliográfica utilizando as bases de dados CAPES.O apanhado bibliográfico foi realizado através de artigos, bancos e trabalhos nacionais e internacionais sobre o Arrendamento Mercantil e Leasing. Foram relacionados artigos originais, os quais poderão referenciar noções concordantes dos temas em estudo, achando um total de 50 artigos, após utilizar os filtros: arrendamento mercantil ou Leasing o número de artigos reduziu para 07, no qual apenas 05 artigos apresentavam assuntos que sanavam os objetivos.Através dessa Revisão Bibliográfica, observou-se o Leasing ou arrendamento mercantil, seu surgindo e decreto, suas funções e de como ela é administrada pelos bancos.A classificação do Leasing e como ele se aplica sobre o arrendador e o arrendatário e podendo entender quando está em vigor. As leis e suas retificações para poder aprimorar o arrendamento mercantil em conformidade com as necessidades brasileiras, podendo ser constituída como sociedade anônima.

Palavras-chaves: Arrendamento mercantil, leasing, leaseback, lei, Brasil

 

 

 

Terça, 23 Maio 2017 00:00

Amamentação em Público

Escrito por

Júlia Pereira dos Santos de Sousa
Wescley Rodrigues Dutra (ORIENTADOR)

 

RESUMO: O presente trabalho objetiva pautar a discussão acerca da amamentação em público, visto que hodiernamente com a conjectura que incide sobre o corpo feminino em face da concepção social, insere o aleitamento na variante de estabelecer limites e agregar ideologias em função da mesma, haja vista o Estado garantidor da progressão social e, a Carta Magna versar sobre o Estado Democrático de Direito em seu art. 1º caput, a temática é analisada de forma a estimular o senso crítico de princípios morais que são paulatinamente construídos e fincados socialmente. Assim, constituído pela metodológica racionalista, como também através de bibliografia e documentos este artigo possui o escopo de apresentar o exercício reiterado no tempo no que tange a amamentação, juntamente com os ideários difundidos no meio social e, a atuação do maquinário estatal com vistas a estabelecer o bem comum.

 

PALAVRAS-CHAVE: Amamentação em público. Estado. Sociedade. 

Prof. Ms. Rhodolffo Allysson Felix de Alencar Lima
Prof. Ms. José Flávio Portela Soares
Sancley Dias Lira
Johnny Candido de Oliveira 
Francisco Soares Neto Segundo

 

RESUMO: A verificação de hipóteses e postulados, trata-se de objetos concretos e depende em seus estudos de investigações. Desse modo a contabilidade é considerada como uma ciência factual visto que a mesma procura entender a relações diárias dos comércios. Comércio é uma troca de produto que está vinculada a economia hoje feita de forma direta, pensando nesse aspecto é investigado a situação conjuntural do comercio. Este trabalho apresenta um estudo de análise no comércio na cidade de Cajazeiras-Pb iniciada no ano de 2015, com objetivo de analisar o perfil qualiquantitativo do setor de comércio do município, como ferramenta de fomento a novas pesquisas e ao próprio setor, mediante dados estatísticos de aspectos financeiros, econômicos e operacionais. Como metodologia realizou-se uma pesquisa de campo no município através de um questionário de coleta de dados com os empresários e funcionários do estabelecimento. Através da amostragem proporcional estratificada foi escolhida a quantidade de lojas a serem pesquisadas. Diante do exposto nota-se que as empresas situadas na cidade são de pessoa Jurídica LTDA (Limitada) e empresários individuais. Caracterizadas pela reponsabilidade limitada por parte dos sócios. A contabilidade interna e externa também é caraterística das empresas da cidade, ou seja, há pessoas no comercio que fazem uma parte da contabilidade e o restante fica a cargo dos escritórios de contabilidade. O comércio da cidade gera trabalho e renda para uma grande parte da população de Cajazeiras, que, apesar da pouca formação acadêmica, a experiência e o trabalho fazem com que obtenham sua realização na vida.

 

PALAVRAS-CHAVE: comércio, contabilidade, pesquisa.