QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS: UM ESTUDO NAS EMPRESAS NO MUNICÍPIO DE CAJAZEIRAS-PB

Autores

  • Admin NEPA

Palavras-chave:

Qualidade, Satisfação, Prestação de serviços

Resumo

A qualidade na prestação de qualquer serviço é algo bastante significante, no mbito do mercado é básico e fundamental e essa característica tende a influenciar todo o ambiente da empresa, desse modo os escritórios de contabilidade precisam se preocupar mais em melhorar as condições de serviços oferecidos aos clientes. A presente pesquisa de natureza bibliográfica e de campo teve como objetivo principal proceder a uma análise sobre a qualidade da prestação dos serviços contábeis realizados pelos contadores no município de Cajazeiras - PB, bem como verificar o grau de satisfação dos clientes quanto aos serviços prestados por seus contadores. Para concretização da pesquisa foi feito um referencial bibliográfico e em seguida aplicado um questionário com assertivas junto a trinta empresas de diferentes ramos de atividades. Os resultados apontam que alguns serviços básicos
atendem as necessidades das empresas e são considerados satisfatório. Porém, ainda não está proporcionando as empresas o objetivo principal que é o apoio na gestão das empresas no tocante a informações que auxiliem aos gestores e empresários na tomada de decisão. Necessita ser aperfeiçoado visto que a qualidade desses serviços está sendo considerado apenas bom pela maioria dos entrevistados o que refletiu no grau de satisfação dos clientes

Downloads

Publicado

13.04.2021

Edição

Seção

Artigos