ESTUDO DAS DIFICULDADES DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FAFIC EM MATEMÁTICA

Autores/as

  • Admin NEPA

Palabras clave:

Dificuldades, Aprendizagem, Matemática

Resumen

A aprendizagem da Matemática sempre foi um grande problema em nossa educação, muitos alunos se mostram inertes ao estudarem a disciplina, essa dura realidade é presenciada com forte evidência no ensino básico e também no superior, em
vários cursos, como por exemplo, Ciências Contábeis. Este trabalho apresenta um estudo com alunos do curso de Contabilidade da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras – FAFIC, com objetivo de analisar as principais dificuldades, na qual os próprios apresentam nas disciplinas que envolvem matemática. Como metodologia realizou-se uma pesquisa de campo na FAFIC através de um questionário de coleta de dados desenvolvida pelo GEPCAAF (Grupo de Estudos e Pesquisa em Contabilidade e Áreas Afins). Através da determinação do tamanho de uma amostra para estimativas de proporção, obtendo-se 90% de confiança que a proporção de alunos que sentem dificuldades em matemática na FAFIC está entre 38,17% e 56,17%

Publicado

2021-04-15

Número

Sección

Artigos